Youtube vai usar IA pra dublar seus v√≠deos ūüí¨

Youtube dublando com IA

Fala, Data Hackers! Seja bem-vindo a mais uma newsletter! Essa semana tivemos o lançamento do Challenge do State of Data, que vai premiar as melhores análises da pesquisa. Se ainda não o fez, é sua hora de se inscrever. Não perca a chance de treinar suas habilidades de análise e, de quebra, concorrer a prêmios incríveis. Você pode conferir aqui as regras da competição.

Além disso, se liga no que você vai conferir nessa edição:

Semana passada foi ao ar o Challenge 2023 - State of Data, a competição que vai premiar as melhores análises da pesquisa State of Data, conduzida pelo Data Hackers e Bain & Company. Semana passada fizemos uma live de lançamento do desafio (que você pode conferir a gravação aqui) já dando algumas dicas para mandar bem.

Para participar do Challenge e concorrer a prêmios como Playstation 5, Drone DJI e um Kindle Paperwhite, é preciso se inscrever nesse formulário. Além disso, confira esse post no Kaggle dando maiores detalhes sobre as regras da competição. (em Português)

O YouTube est√° testando uma ferramenta de dublagem com IA para ajudar criadores de conte√ļdo a traduzir seus v√≠deos em outras l√≠nguas. A ferramenta transcreve o v√≠deo, traduz e produz a dublagem. Ainda em fase de testes, a ferramenta j√° suporta algumas l√≠nguas, incluindo ingl√™s, espanhol e portugu√™s. (em Ingl√™s)

A ByteDance, dona do TikTok, j√° gastou US$ 1 bilh√£o em GPUs da Nvidia para AI em 2023, superando o valor total gasto pelo mercado chin√™s em 2022. A empresa encomendou cerca de 100.000 unidades, incluindo o A100 e o H800, antes que o governo americano aplique mais san√ß√Ķes a empresa. (em Ingl√™s)

A Stability AI lan√ßou o SDXL 0.9, uma nova vers√£o do Stable Diffusion que apresenta uma melhoria significativa na qualidade das imagens geradas. O modelo pode ser acessado via ClipDrop hoje, com API chegando em breve. O SDXL 0.9 √© capaz de gerar cria√ß√Ķes hiper-realistas para filmes, televis√£o, m√ļsica e v√≠deos instrucionais, al√©m de oferecer avan√ßos para design e uso industrial. (em Ingl√™s)

OUTROS T√ďPICOS

Como ler (melhor e mais) r√°pidoEstou de volta ao Medium trazendo esse artigo compartilhando as t√©cnicas de leitura que me permitiram ler 19 livros nos √ļltimos 6 meses. Essa primeira parte de dois posts vai trazer dicas bem simples que voc√™ pode come√ßar a aplicar agora e j√° ver algum resultado. (em Portugu√™s)

Mosaic libera vers√£o de 30 bilh√Ķes de par√Ęmetros do MPT, uma das LLM com melhores resultadosA Mosaic acaba de liberar a maior vers√£o do seu modelo MPT at√© agora. Particularmente, esse √© um dos meus LLM open-source preferidos da atualidade, n√£o apenas por sua qualidade nas respostas, mas pelo seu context size tamb√©m (em outras palavras, voc√™ pode passar mais texto no prompt). (em Ingl√™s)Como floats e integers funcionam (explicado de forma bem l√ļdica)Aprenda como os computadores fazem c√°lculos com inteiros e floats de forma l√ļdica e divertida com esse zine de Julia Evans. Entenda a diferen√ßa entre signed/unsigned, 32 bit, bytes, hexadecimal e muito mais. Al√©m disso, o zine vem com um playground para voc√™ rodar programas e espionar os n√ļmeros em sua mem√≥ria. (em Ingl√™s)

DICA DE V√ćDEO

Nesse v√≠deo, o Sentdex mostra a fundo como usar a funcionalidade do GPT-4 de chamar fun√ß√Ķes direto no c√≥digo. Essa funcionalidade deixa o modelo mais inteligente, onde ele √© capaz de, com base nas respostas do usu√°rio, saber quais das fun√ß√Ķes dispon√≠veis ele pode e/ou deve usar. (em Ingl√™s)

VAGAS DA SEMANA

  • EXP em produtos de intelig√™ncia artificial;

  • EXP com gest√£o de produtos digitais;

  • EXP em projetos com times multidisciplinares;

  • Facilidade de comunica√ß√£o em Ingl√™s;

  • Experi√™ncia com metodologias √°geis.

Sr. Data Engineer - Ambev TechCampinas, S√£o Paulo

  • Bacharel ou mestrado em Ci√™ncia da Computa√ß√£o

  • EXP em engenharia de dados/an√°lise de dados na nuvem Azure;

  • EXP na constru√ß√£o de pipelines de dados complexos considerando lat√™ncia, volume, privacidade e diferentes tipos de fontes de dados;

  • EXP em ambiente de big data e conhecimento avan√ßado em Spark e Python;

  • Ingl√™s Fluente.

MEME DA SEMANA

DATA VISUALIZATION DA SEMANA

D√° uma olhada nessa anima√ß√£o do pessoal do Visual Capitalist mostrando os SO mais populares desde os √ļltimos 20 anos. Interessante ver que, mesmo com o aumento da base de usu√°rios de Mac e Linux ao longos dos anos, a Microsoft se mant√©m no topo com suas diferentes vers√Ķes do Windows. (em Ingl√™s)

PR√ďXIMOS EVENTOS

Os fundadores do Data Hackers estar√£o no evento no dia 28

26, 27, 28 e 29 de Junho de 2023

29 de junho de 2023 - 09h00 às 10h30 (BRT) - Gratuito

Big Data Brazil Experience 2023 21 de outubro - SP - Participantes do Data Hackers tem descontos pelo link

Data Makers Fest (Porto - Portugal)23 e 24 de Outubro de 2023

Copyright © datahackers.com.br.Want to change how you receive these emails?You can update your preferences or unsubscribe from this list.