Retrospectiva Data Hackers, tudo o que voc√™ precisa para iniciar o ano! ūüéÜ

Comece 2024 com as maiores novidades na √°rea de dados direto no seu email

Fala Data Hackers, depois de duas semanas de descanso estamos de volta para deixar todos por dentro das maiores novidades na área de dados. Prontos para começar?

Hoje a newsletter ser√° no formato retrospectiva, tentaremos trazer de forma resumida as maiores novidades na √°rea de Dados que rolaram em 2023.

Mas antes de começarmos, gostaríamos de lembrar vocês das principais iniciativas da comunidade Data Hackers:

Esses foram os 5 conte√ļdos mais relevantes na newsletter Data Hackers em 2023

Selecionamos conte√ļdos relevantes que tiveram alta taxa de engajamento dos leitores da nossa newsletter.

Andre Sionek é uma das grandes referências em dados no Brasil, dessa vez ele resolveu plotar toda sua carreira em um gráfico e o resultado ficou incrível.

Nesse artigo o time de engenharia do Spotify da uma breve explica√ß√£o de como combina o poder dos algoritmos com o forte conhecimento no mercado da m√ļsica para criar playlists amadas por ouvintes em todo o mundo.

Nesse artigo, Barr Moses co-fundadora e CEO da Monte Carlo prop√Ķe um interessante debate sobre o futuro da engenharia de dados, discutindo assuntos pol√™micos como o movimento Zero-ETL e o ChatGPT e AI Generativa avan√ßando em diversas partes da √°rea de dados.

O cientista brasileiro Jonatas Grosman alcançou o topo do ranking de modelos mais baixados do HuggingFace, superando até mesmo o BERT da #Google. O modelo do Jonatas é um fine-tunning do modelo Wav2Vec2-XLSR-53 do Facebook, que faz reconhecimento de fala em inglês. Além disso, o cara é tão gente boa que topou participar do podcast do Data Hackers dando mais detalhes sobre o modelo (ouça aqui o podcast)

A Evidently AI disponibilizou uma base contendo 300 casos pr√°ticos de uso de AI e ML em diferentes empresas do mundo real, organizados em uma √ļnica tabela, com links, refer√™ncias e muito mais.

Paulo Vasconcellos voltou com tudo no medium em 2023, e em um de seus artigos de maior sucesso decidiu propor uma reflexão sobre sua experiência no mestrado, trazendo conselhos que queria ter recebido na época antes de decidir seguir por essa linha.

Esses foram os 5 Podcasts mais ouvidos pela comunidade Data Hackers em 2023

Esse ano ficamos muito felizes quando recebemos nossa retrospectiva do Spotify, afinal vimos que já somos o podcast de dados mais ouvido do Brasil a frente até mesmo de alguns gigantes da tecnologia. Outra notícia legal é que +60% dos nossos ouvintes descobriram nosso podcast em 2023, o que mostra que o interesse pela área de dados continua em alta!

Essas foram as 3 melhores an√°lises de dados da pesquisa State of Data Brazil em 2023

Já pensou em ganhar prêmios incríveis para analisar dados? Esse ano as 3 melhores análises da pesquisa State of Data Brazil ganharam prêmios incríveis como um PS5, um Drone e um Kindle Paperwhite. Nos links abaixo você consegue ver cada um dos projetos ganhadores e se inspirar em suas análises.

Esses foram os 5 videos mais relevantes da nossa newsletter em 2023:

Esses foram os 3 cursos mais relevantes da nossa newsletter em 2023:

Esses foram os 5 melhores (ou piores? ūüėÖ) memes da nossa newsletter em 2023

Wow! Já que chegou até aqui, qual a nota dessa edição da Newsletter?

Pode dar sua opini√£o sincera...

Login or Subscribe to participate in polls.

Logo