O Trabalho Remoto para um Cientista de Dados¬†ūüŹ†

10 Tipos de Profissionais de Dados: De Cientistas a Big Data DevOps

Olá, Data Hacker! Nessa news vamos tratar bastante de carreira! Como é o trampo de um Cientista de Dados remoto? Será que é só bermudinha e chinelo em casa, Slack ligado e acabou? Trouxemos um post massa sobre o assunto e ainda com o bonus de dicas de quem quiser perseguir esse sonho!E ainda sobre carreira: quais são os perfis dos profissionais de dados encontrados hoje em dia no mercado? Você está se preparando pra eles?Isso e mais, aqui na sua newsletter favorita: aprendendo Apache Spark em 10 minutos, livro grátis de Reinforcement Learning e uma seleção de vagas especial! Bora!

Dois sonhos de muitos que estão começando na área de dados: Arrumar um trampo como Cientista de Dados e poder trabalhar remoto de bermuda e chinelo, não é mesmo? Mas nem tudo são flores, Data Hacker!

Neste post Yanir Seroussi, Kaggle Master e Data Scientist na

, empresa por trás de grandes nomes como Wordpress, Gravatar e WooCommerce, conta os prós e contras de se trabalhar remoto como Cientista de Dados. Falamos um pouco sobre o assunto no nosso

, mas este post vai além: barreiras culturais, sensação de isolamento dos colegas e manter-se informado são tretas que ele conta enfrentar no seu dia-a-dia.

E Bonus

! Se quiser seguir este caminho, Yanir deu

 na Automattic!

O outro destaque da semana vai pra esse texto do Data Hacker Anderson Amaral, CDO na

e Lead Data Scientist na

, que explica 10 profiss√Ķes relacionadas a dados na atualidade.‚Äč Com uma vis√£o ampla e arrojada do ecosistema atual na √°rea de dados, n√£o fica s√≥ nos j√° famosos Cientistas e Engenheiros n√£o... ele tra√ßa o perfil do Citizen Data-Scientist, termo criado pela Gartner e j√° comentado em

e também do Big Data Dev Ops, também chamado de Data Ops Specialist, perfil em crescente demanda lá fora.

 

O cientista de dados na

Dijanpan Sarkar fez esse post magnífico, indo do básico conceitual a exemplos do

Apache Spark

, a ferramenta mais utilizada hoje para processar dados massivos - o tal "Big Data". No artigo, DJ explica as estruturas b√°sicas do Spark, o RDD e o Data Frame e termina com um estudo de caso hands-on usando Spark SQL e a API Core.

At√© eu que sou certificado aprendi nesse post! rsrs Obrigat√≥rio pra todo Data Scientist ou Engineer que est√° querendo processar milh√Ķes de linhas sem suar demais. (em ingl√™s)

Parceiro do Data Hackers e apoiador da news dessa semana,

o Elo7

, por meio do seu

CTO

do

David Robert

, membro de nossa comunidade, mandou um recado que fazemos quest√£o de compartilhar!

O

√© um marketplace que busca conectar milh√Ķes de usu√°rios a produtos personalizados e feitos sob encomenda por milhares de vendedores para oferecer uma experi√™ncia de compra √ļnica na internet. Mas, a

personalização vai além do próprio produto

. N√≥s acreditamos que a personaliza√ß√£o de conte√ļdo √© o futuro do e-commerce. Por isso investimos em uma

cultura

voltada a dados que utiliza diversas solu√ß√Ķes de

Machine Learning e IA para otimizar a experiência de cada um dos milhares de usuários

distintos que acessam a nossa plataforma a cada minuto.

O time de

Data Science

do

Elo7

√© uma pe√ßa central para essa vis√£o se tornar realidade. Ele √© composto por pesquisadores de diversas √°reas de especialidade e que, em conjunto, tem o objetivo de propor solu√ß√Ķes de otimiza√ß√£o em diversas √°reas da empresa. Entre outras atividades, o time √© respons√°vel por desenvolver algoritmos de

Sistemas de Recomendação

, otimização de sistemas de busca (

Information Retrieval

),

predizer comportamentos

de usu√°rios e

otimização

de convers√£o de compra.

Se voc√™ se interessou por esses desafios e gostaria de fazer parte, n√≥s temos vaga! √Č s√≥ enviar o curr√≠culo para [email protected].

Clique aqui e dê uma olhada em como é o dia-a-dia dos profissionais da área de Engenharia no Elo7, que show de bola!

e

, grandes pesquisadores na área de IA, liberaram a segunda edição do livro "

" GR√ĀTIS na internet! E n√£o √© s√≥ o livro n√£o! Voc√™ que quer aprender essa t√©cnica t√£o elegante e elaborada de Machine Learning, pode baixar os

,

¬†- em Python! - e testes pra ficar fera nessa t√©cnica que tem revolucionado a aplica√ß√£o de IA nos √ļltimos anos! Que presente hein, Data Hacker?! (em Ingl√™s)

Mapa iterativo da popula√ß√£o mundial, de 1990 a hoje em dia!Pronto pra gastar uns minutinhos viajando em uma visualiza√ß√£o MASSA? De novo, o The Pudding nos agracia com uma linda visualiza√ß√£o: A popula√ß√£o mundial em 3D! Nessa linda viz, voc√™ vai conseguir ver um comparativo entre 1990 e hoje, da concentra√ß√£o populacional do mundo inteiro! N√£o esque√ßa de dar aquela¬†olhada na √ćndia, claro. Surpreendente! (em ingl√™s).

PR√ďXIMOS EVENTOS E MEETUPS

Inscri√ß√Ķes at√© 11 de NovembroHackaton 8 e 9 de Dezembro

S√£o Paulo/SP

De 18 a 22 de Fevereiro

Belo Horizonte/MG - R$ 45,00

10 de Novembro

Belo Horizonte/MG- Gratuito (somente mulheres)